quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Esta matéria saiu no Correio Lageano em 2009, e olha só, ainda valem as mesmas dicas.
Saúde em primeiro lugar galera esperta.


:: 14/08/2009 | variedades

Alimentação balanceada para controlar o peso

Texto:
O equilíbrio químico do organismo está fazendo Suzana Aparecida de Jesus ficar mais magra, como quer

Capão Alto

               Em pouco mais de um mês, Suzana Aparecida, 34 anos, que mora no município de Capão Alto, já perdeu seis dos mais de 100 quilos. Preocupada, ela buscou tratamentos diversos até encontrar resultados positivos na medicina ortomolecular, responsável pelo seu emagrecimento atual. 
             A medicina ortomolecular é um ramo da ciência cujo objetivo primordial é restabelecer o equilíbrio químico do organismo. Este acerto (orto: certo) se dá por meio do uso de substâncias e elementos naturais, sejam vitaminas, minerais e/ou aminoácidos. Estes elementos, além de proporcionarem um reequilíbrio bioquímico, combatem os radicais livres, molécula ou célula que agride, oxida e debilita o organismo.
             “Minha preocupação é com minha saúde. Já entrei no emagrece e engorda e não resolveu”, relata Suzana Aparecida de Jesus, esperançosa de continuar perdendo o peso a mais que continua tendo, mesmo depois de haver perdido seis quilos.
               A decepção de Suzana foi a complicação de seu organismo que lhe deu mais peso, dores nas pernas, mal estar e falta de sono, mas o tratamento que está fazendo com a terapeuta holística Marcia Piran já está melhorando. Para isso, Suzana Aparecida consome pão integral, muita água e reduziu a gordura em sua alimentação.
               A medicação que Suzana toma é para queimar gordura, mas seu dia a dia é normal também no trabalho de coordenação de uma creche em Capão Alto. A paciente está passando por uma reeducação alimentar, com acompanhamento especializado que a mantém nutrida e a faz perder peso de forma segura. “Não me sinto debilitada e estou deixando de ser acomodada  e vou fazer academia”, explica.

Marcia Piran, terapeuta holística que trabalha mente, corpo e espírito, confirma que existe a tendência em engordar, que a alimentação tem tudo a ver com engordar e que a gordura pode ser hereditária.
Emagrecer depende não só de “fechar a boca”, mas de alimentação balanceada e orientada por profissional da área. Márcia recomenda caminhada diária para queimar calorias, que também deve ser orientada.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário